quarta-feira, 24 de junho de 2009

Investimento social no combate às drogas?


O Relatório Mundial sobre Drogas 2009, lançado nesta quarta-feira pelo Unodc (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime), firma posição contrária à legalização de drogas ilícitas e ressalta que a melhora no enfrentamento do problema exige maior atenção à prevenção e ao tratamento de usuários, por meio de investimentos sociais.

"Moradia, emprego, educação, acesso aos serviços públicos e ao lazer podem fazer com que as comunidades estejam menos vulneráveis às drogas e ao crime", disse o diretor executivo da entidade, Antonio Maria Costa.

O tratamento dos dependentes é outro ponto chave para o Unodc. Trecho do relatório destaca que "o vício das drogas é uma questão de saúde: as pessoas que usam drogas precisam de ajuda médica, e não de sanção criminal". Os usuários crônicos, segundo o Unodc, devem receber máxima atenção por consumirem mais e, consequentemente, agravarem os danos a si mesmos e à sociedade.
(
Fonte: Folha Online)


Um comentário:

  1. Oi Vanessa,

    Belo blog, você está indo de encontro à uma das maiores tendências mundiais que é a responsabilidade social... ou melhor, além!

    Beijos e siga em frente!

    Neemias

    ResponderExcluir